(44) 3528-4993 / 3528-0024        atendimento@kspulverizadores.com.br
Pulverização: Visitantes do Show Rural Coopavel 2022 poderão conhecer o Sistema KS
0 Comentário

Pulverização: Visitantes do Show Rural Coopavel 2022 poderão conhecer o Sistema KS

A 34ª edição do Show Rural Coopavel apresentará aos visitantes, de 7 a 11 de fevereiro de 2022, o que há de mais moderno e tecnológico para o trabalho do campo. São máquinas de última geração e implementos agrícolas que farão a diferença na rentabilidade das propriedades e na vida dos agricultores. Entre os produtos que estarão presentes na maior feira do agronegócio da América Latina está o Sistema de Estabilização de Barras da KS Pulverizadores.

Redução na deriva de defensivos, uniformidade e precisão da altura das barras e menos desgaste físico do operador. Esses são alguns dos benefícios gerados pelo Sistema de Estabilização de Barras da KS. Além de evitar o "efeito chicote", a tecnologia desenvolvida pela indústria paranaense colabora para uma aplicação sem falhas, evitando manchas de ervas daninhas.

Usado e aprovado por produtores de norte a sul do Brasil, até do exterior, o Sistema KS é de fácil instalação, sendo compatível com várias marcas de pulverizadores do mercado, sem alterar as características das máquinas. A tecnologia colabora com o aumento da vida útil das barras, bicos e marcadores de espuma, além de preservar os componentes hidráulicos, como bomba e comando.

Para operadores de máquinas, o Sistema KS é um divisor de água em seu trabalho. A aplicação ocorre de maneira mais ágil e sem a necessidade de ter que ficar olhando toda a hora para a barra. "Antes, a gente pulverizava a 10 quilômetros por hora. Era bem trabalhoso a gente manter a barra estável. Tinha que ficar 'lutando' com o comando, levantando e baixando a barra", conta o operador Rodrigo José Borges, que está na atividade há 15 anos.

Com o Sistema KS, o produtor Rodrigo Cadelca garante que a operação ganhou muito mais qualidade. "Ficou perfeito depois do kit; muito bom! Agora é bem uniforme. Não temos mais quebras; barras não pegam mais no chão", ressalta o produtor. Além da qualidade na aplicação, o produtor buscava por um sistema que ajudasse a preservar o pulverizador. O Sistema KS evita as oscilações das barras e impendem que elas se choquem contra o solo. "A tecnologia nos auxilia bastante nessa parte", garante o agricultor.

Com o Estabilizador da KS, as barras não recebem mais impactos ocasionados por ondulações na propriedade. Em funcionamento, a tecnologia alivia o peso das barras, deixando-o praticamente nulo. Para manter uma altura exata de pulverização é instalado um garfo com roda em cada barra, que tem por finalidade simplesmente a regulagem de altura.

Clique aqui para saber mais sobre o Sistema KS.

KS
A KS Pulverizadores é uma empresa que está no mercado há 24 anos, sempre buscando aperfeiçoar e inovar, desenvolvendo melhorias e ferramentas para o trabalho do homem do campo. A KS Trabalha ao lado do agricultor no desenvolvimento e produção dos pulverizadores, além da fabricação de pulverizador autopropelido e o Sistema KS, que controla automaticamente a altura das barras de pulverização, a empresa também atua no setor de peças e serviços.

Conheça mais sobre a empresas e seus produtos clicando aqui.

Show Rural 2022
Criado em 1989, o Show Rural Coopavel tem por missão levar novos conhecimentos aos produtores rurais para que possam produzir mais, melhor e com menos custos. “O evento acelerou o processo entre o desenvolvimento da pesquisa e o repasse das novidades aos agricultores, fazendo com que os resultados no campo apareçam mais rapidamente”, diz o agrônomo Rogério Rizzardi, coordenador-geral do Show Rural. “No passado, uma novidade demorava tempo considerável para chegar e ser aplicada, agora, com mostras de tecnologia com essa, tudo ocorre com muita agilidade”.

 

A 34ª edição do Show Rural Coopavel contará com a participação de 400 empresas. O acesso ao parque e o uso do estacionamento, com 12 mil vagas, são gratuitos. O trabalho das montadoras deverá estar concluído até o fim da tarde do dia 2 de fevereiro. “A pandemia traz novos desafios para eventos como esse. Mas superação e aprendizado contínuo são duas das nossas principais características”, observa Dilvo Grolli. A entrada é gratuita. (Com informações com assessoria de imprensa)

Crédito da foto do parque: Lucas Hülse

KS
KS