(44) 3528-4993 / 3528-0024        atendimento@kspulverizadores.com.br
Sistema de Estabilizador de Barras KS controla automaticamente a altura das barras Sistema de Estabilizador de Barras KS controla automaticamente a altura das barras
0 Comentário

KS atinge marca de 10 mil sensores de barras vendidos no Brasil

Em muitas regiões agrícolas do Brasil, é possível avistar, no campo, o Sistema de Sensores de Barras da KS em ação. Recentemente, a empresa paranaense comemorou a marca de 10 mil kits vendidos e instalados, em vários estados do Brasil. Por mês, em média, são comercializados mais de 200 conjuntos de sensores. A empresa completou 22 anos de atuação no mercado em 2019.

Para atingir o sucesso de vendas, a equipe da KS observou e constatou vários aspectos vindos do campo. Nos anos 2.000, no setor de solda da empresa, era comum a manutenção em barras de pulverizadores de diversas marcas. A grande maioria por quebra de suas partes. “Ao pesquisar os motivos, nossa engenharia descobriu que, até então, o principal fator de ‘quebra’ era a oscilação das barras em terrenos irregulares. Foi analisado que, 95% das trincas e quebras são causadas pelo ‘efeito chicote’ das barras, sendo os outros 5% por colisões mesmo", lembra o sócio-proprietário da KS, um dos sócios-proprietários, Edson Carlos Kleinschmitt.

Após a constatação, foram muitos testes e um trabalho árduo até o kit chegar ao mercado.  Visando encontrar uma solução que evitasse a colisão das barras com o solo, em 2003, a empresa iniciou o desenvolvimento de protótipos. “Persistindo na criação de um sistema para estabilizar as barras dos pulverizadores, o departamento de engenharia descartou os dispositivos com componentes elétricos e focou no desenvolvimento de um dispositivo hidráulico. O produto final resultou no aumento da vida útil das barras, de bicos, marcadores de espuma e dos componentes hidráulicos, mantendo as características originais da máquina”, garante Kleinschmitt.

O Sistema de Estabilizador de Barras KS controla automaticamente a altura das barras, evitando a deriva durante a aplicação de defensivos, possíveis danos nas barras e bicos, além de proporcionar maior conforto ao operador. “Com a tecnologia KS, o produtor reduz, significativamente, seus custos, economizando defensivos, protegendo barras e bicos, aumentando sua produtividade no campo. A nossa tecnologia faz com que as barras ‘copiem’ o terreno, mantendo uniformidade e precisão da altura das barras com o solo, mesmo em terrenos de topografia irregular”, detalha Kleinschmitt.

O Sistema KS conquistou agricultores de norte a sul do país. Como é o caso do agricultor do município de São Desidério (BA), Gabriel de Freitas. Segundo o produtor, com esse kit, em curvas, ele consegue fazer a aplicação em uma velocidade média constante. “Já fizemos testes e as barras se mantêm sempre niveladas”, assegura Freitas. Outro produtor que está satisfeito com o Sistema KS é o Diego Rossi, de Três de Maio (RS). “Agora, só tenho benefício e agilidade na aplicação”, comemora Rossi.

Clique aqui para conhecer mais sobre o produto.