(44) 3528-4993 / 3528-0024        atendimento@kspulverizadores.com.br
Agricultura de precisão: conheça os benefícios do controle bico-a-bico
0 Comentário

Agricultura de precisão: conheça os benefícios do controle bico-a-bico

Otimizar a produção em larga escala sem aumentar os custos. Esse é um dos objetivos da agricultura de precisão, que é feita com muito planejamento. No campo, uma das etapas mais importante é a de pulverização. Nesse ramo, as técnicas contribuíram para a melhora na eficiência da aplicação, onde nos últimos anos têm sido recorrentes avanços tecnológicos, prezando a qualidade de aplicação de acordo com a velocidade, a vazão e a pressão.                                    

No avanço do manejo, a pulverização agrícola ganha um novo aliado, o controle da aplicação realizado bico-a-bico. Uma peça pequena diante dos grandes pulverizadores modernos, os bicos desempenham um papel essencial na pulverização. Devido a isso, eles merecem uma atenção especial.

O controle bico-a-bico é possível devido a instalação de uma válvula solenóide PWM em cada bico, o ciclo de trabalho permite controlar a vazão e a pressão de forma proporcional. Esse controle eficiente bico-a-bico, contribui para uma aplicação muito mais uniforme e precisa, possibilitando que seja adequada à cada lavoura, sempre com o menor desperdício e impacto ao meio ambiente. Garantindo assim a qualidade de aplicação em todo o processo.

Para tamanha eficiência, a agricultura de precisão mais uma vez se faz presente, principalmente com o uso do posicionamento por GPS. Quando conectados a sistemas de gestão da pulverização, o operador possui controle dos bicos. Nos mapas de aplicação é possível conferir as informações sobre a cobertura e eficácia da aplicação. Por meio dessa tecnologia, o computador mapeia todo o talhão, desligando o bico pulverizador quando a máquina sai da área ou passa por um ponto onde já foi aplicado o produto.

Benefícios do sistema de controle bico-a-bico
- Tamanho da gota é uniforme;
- Compensação em curva;
- Maior faixa de velocidade;
- Otimização de insumos;
- Controle bico-a-bico;
- Diagnóstico individual por bico;
- Redução de deriva;
- Melhor qualidade de aplicação;
- Pressão constante;
- Rápido retorno do investimento.
(Com informações Agrishow Digital - Raven)

KS
KS